quarta-feira, novembro 29, 2006

EU CONTRA TODOS! - E já foram 49 (4º episódio)


Um homem
e a sua odisseia!!





EPISÓDIO 4: Então mas isto nunca mais acaba?

Finalmente, um contra um!
A Raquel (concorrente na cadeira principal) já eliminou 49 adversários, e ao fim ao cabo, eu também! Já só falta um (ou uma, conforme o ponto de vista). Por sua vez, eu já não preciso de me preocupar se dou a resposta mais rápida da plateia, ou se tenho alguém a falar-me ao ouvido. Bom, também não foi bem assim.


Ao meu lado, na cadeira n.º 8, estava uma «nova» concorrente. Também septuagenária. Esta, no entanto, era muito mais conversadora que a anterior.


Já tinha ido ao Preço Certo, e ganho a montra final. O filho era da Força Aérea. Já não via nada sem óculos. Enfim, uma amiga para a vida. Mas não me podia distrair, porque rapidamente me puseram uma sacola ao pescoço (era um microfone). E o apresentador queria saber coisas de mim.


Acho que ficou claro, pela televisão, que eu me estava a marimbar para aquilo. Pelo menos nesta sessão. A rapariga na cadeira estava nervosa, com um olhar circunspecto. E eu estava mais preocupado em filtrar as coisas que a vizinha me dizia.


E, pela 1ª vez, preocupei-me com uma pergunta. "Quem apresenta agora o TOP+ ?". Não sabia quem era a Liliana Campos, nem tão pouco a Cláudia Vieira. Mesmo que soubesse, já não via o TOP+ há mais de um ano. E agora? "Cláudia não é nome de apresentadora" pensei eu. Foi o que me valeu.


Depois, foi ver a concorrente desperdiçar trunfos. E eu já só pensava quanto mais tempo iria aquilo durar, visto que os concorrentes ao meu lado na plateia já não escondiam a sua impaciência de estarem ali sem jogar há quase uma hora e meia (contando já com os cortes feitos na montagem).


Mas o pior ainda estava para chegar. O programa acaba, com o apresentador a chamar-me ao palco. Eu quase que não me consigo mexer, muito menos a temperaturas na ordem dos 10º C. Fui chamado 3 vezes, visto que à primeira fiz orelhas moucas, e nas outras duas fui-me arrastando, degraus abaixo, até chegar ao palco. Mas cheguei.


(continua)

2 comentários:

Vetoon disse...

Até ver, és o maior!

Mike disse...

Eu reparei no esgar de dor que fizeste quando tiveste de trepar para o lado da Raquelinha. Eu dessas perguntas todas que te fizeram teria falhado a do Top Mais. É que esse eu já não vejo há...uuuuiii.
Gostei da resposta de onde metias o multibanco.