sábado, novembro 25, 2006

EU CONTRA TODOS! - a saga continua (1º episódio)






1º EPISÓDIO: Chiça, 'tá frio!

Era sexta-feira, e lá fui de Metro até à Quinta das Conchas. A hora de chegada deveria ser às 10 da manhã, mas já passavam 2 minutos das 10 quando lá cheguei. O estúdio estava apinhado!

À entrada havia uma cafetaria, onde as pessoas se acotovelavam pelo último pastel de nata. Cá fora, já os mais impacientes se reabasteciam da sua dose diária de nicotina. Eu fui entrando, phones nos ouvidos, até ser abordado por uma moça de pasta na mão:


----- — O senhor é concorrente?

Acenei afirmativamente, e dei-lhe o meu nome enquanto me desembaraçava dos phones. Subi umas escadas, e dei de caras com uma sala que rebentava pelas costuras de tanta gente que lá dentro estava. Deram-me um inquérito/contracto para preencher (onde se encontrava aquele maravilhoso parágrafo que já aqui publiquei), e agora eu que arranjasse espaço para o completar.

As pessoas à minha volta liam e reliam aquelas páginas, não fossem saltar um pormenor obscuro relativo às regras do jogo. Estavam visivelmente nervosas, e não entusiasmadas (como seria de esperar).

Após uma leitura divertida, desci até um salão que fazia fronteira com o estúdio do programa. Embora não faltassem cadeiras nem mesas, as pessoas optavam por se manter em pé, caminhando desnorteadamente, à espera que os chamassem.

O apresentador só chegou lá ao meio-dia (!!!). Ao meio-dia e meia abriram-se as portadas do estúdio, e foram chamando os concorrentes, um a um. Eu era suplente, não fui chamado.

Entretanto, passados uns quantos minutos, lá chamaram os suplentes e os acompanhantes ao estúdio. Choque térmico: o clima rondava os 10º C!! A explicação prendia-se com as glândulas sudoríparas do sr. apresentador.

Fiquei no estúdio, do lado esquerdo do concorrente principal (o médico), atrás de uma cortina. À minha frente estavam duas senhoras que só pararam de tagarelar, quando o José Carlos Malato, interrompendo a emissão, lhes pediu para "fazerem silêncio, por favor".

De todas as respostas dadas pelo médico, só não acertava na das ilhas Sandwich...

(continua)

2 comentários:

Vetoon disse...

O que eu queria mesmo neste blog (que mais parece uma arvoreca natalícia dadas as merdas todas penduradas) era uma edição em braile.
Porque não um banner a dizer edição em braile clique aqui!?

gAnDaMaLuKo disse...

Para obter uma edição em braille, clique aqui!